segunda-feira, 14 de março de 2016

Adeus ao email do iG

16 anos. Esse foi o tempo de uso do meu e-mail do iG. 



No ano 2000, depois do fechamento do Basemail (um serviço de e-mail só com webmail) fiz minha conta no iG. Um site revolucionário que oferecia acesso gratuíto a internet. Ainda lembro do número: 3355-1000. Isso se não quisesse usar o discador iG. Sim, discador! O acesso era via modem, com fantásticos 33kbps. Banda larga ainda não existia. Fiz minha conta de e-mail, que na época oferecia algo em torno de 25 Mb, mas quase ninguém usava e-mail ainda. Ainda não tinha Facebook, nem Orkut, Skype, Youtube. As páginas eram estáticas. Então eu o usava mais para me cadastrar em sites de notícias e mala direta. Alguns ainda existem.

Pois bem, alguns anos depois surge o Gmail com fantásticos 1Gb de espaço, fora os outros serviços que foram surgindo aos poucos. Criei uma conta, mas mantive o iG por causa dos poucos contatos que tinha e dos vários serviços de notícias. E agora, 16 anos depois, o iG vai passar a cobrar pelo serviço. Mas quem vai querer pagar pelo e-mail do iG quando existe Gmail?  Uma pena! Já migrei meus serviços mais importantes para minha conta do Gmail. E os spans... bem, podem ficar no iG, mesmo. 

É o fim de uma era!

Boa sorte ao iG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário