terça-feira, 5 de março de 2013

Pidgin, um ótimo cliente de Msn, Gtalk, e outros mensageiros instantâneos.

No mundo Linux há várias formas de fazer a mesma coisa, assim como vários programas que fazem a mesma tarefa. Cada um escolhe o que mais gostar.

Para cliente de mensagem instantânea, como Mns, Gtalk e Jabber, eu uso o Pidgin.



O Pidgin tem suporte a uma variadade de serviços, como Msn, Gtalk, Jabber, Yahoo, Icq, Irc, Twitter, Skype, e uma infinidade de outros. Eu posso me logar em várias contas ao mesmo tempo e mistrurar os contatos entre os serviços de forma que eu não preciso saber qual o serviço que meu contato está usando.


Eu posso também criar ações para quando o meu contato se conectar, por exemplo, enviando-lhe um arquivo, ou mensagem, emitir um som, abrir uma janela, etc.


O Pidgin está disponível na maioria das distribuições e, no Debian, basta digitar, como root:

$ apt-get install pidgin





Nenhum comentário:

Postar um comentário