quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Live cd Olonca - Versão 2012

Já faz algum tempo que eu trabalho numa distribuição personalizada do Linux contendo tudo o que eu preciso, desde ferramentas para manutenção em computadores e softwares para servidores, até jogos para demostrar para o meus amigos. Agora disponibilizo esse live cd.


Essa distro é baseada no Debian-CDD, mas foi praticamente feita do zero. Ainda não tem um instalador, afinal, não era essa a intensão; mas estou desenvolvendo um.

Entre os softwares, a distro contém:


  • Firefox;
  • Google Chromium (integrado com Squid e Dansguardian);
  • Tor navegator;
  • Clamav;
  • VirtualBox;
  • ManDVD;
  • 2ManDVD;
  • Openshot;
  • BROffice;
  • Evolution;
  • Supertux;
  • Extreme Tux Racer; 
  • Samba;
  • Webmin;
  • Miredo (suporte ipv6);
  • Apache2;
  • Arpwatch;
  • Metasploit;
  • Snort;
  • Fail2ban;
  • Vários drivers, inclusive para controladoras scsi da HP;
  • Várias ferramentas de manutenção.


E, claro, todos os softwares que já comentei aqui no meu blog, prontos para funcionar.

A iso está em http://dl.dropbox.com/u/1178568/olonca.iso, e o md5 é 91d8a12ba114d505e5699577562f6676


Nenhum comentário:

Postar um comentário