segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O que aconteceu com a Linux Magazine?

Durante alguns anos a melhor revista sobre Linux era a Linux Magazine.


Bom contéudo, boas matérias, sempre trazia novidades. Um dia até fui convidado para escrever no blog do site da revista. Para mim foi uma honra! Escrevia sobre redes duas ou três vezes por semana, e de graça.

Comecei a achar estranho quando a revista começou a sumir das bancas. Tive que passar a comprar pelo site, exemplar digital. Um dia comprei um livro de LPI e a Linux Magazine não me entregou. Entrei em contato com o site, mas nada. Acabei apelando para os contatos que tinha lá, disse que era colaborador da revista, que já tinha comprado outros livros, mas nada de solução. Depois de um mês de atraso parei de escrever no blog prá ver se alguém me procurava, mas nada! Ninguém me ligou nem mandou um e-mail. Depois de 2 meses recebi o reembolso. Fiquei sabendo que a revista foi vendida para outra editora pouco tempo depois, mas até agora não lançaram nada. 

Parei com o blog. Deixei prá lá, esqueci. Não achei mais a revista, uma pena! Até que um dia fui mostrar meu blog na revista para uns alunos e me deparei com a seguinte mensagem:



Tentei pelo Chromium e recebi uma mensagem parecida.


Resolvi apagar todas as minhas publicações do site. Deixei apenas uma postagem perguntando o que aconteceu com a revista. Mesmo após alguns dias ninguém me procurou!

O endereço do site é http://linuxnewmedia.com.br/.

O que aconteceu com a revista Linux Magazine?